Secretarias de Saúde, Esportes e Cultura realizam Pré-Conferência Municipal

Publicado em: 03/08/2022 12:05

Nesta terça-feira (02), as Secretarias Municipais de Saúde, Esporte e Cultura reuniram na Casa da Cultura Sérgio Pacheco para um momento de mobilização social, onde gestores, trabalhadores e usuários dos serviços públicos puderam discutir, avaliar e propor novos rumos para as políticas públicas municipais.

O ato integrou a Pré-Conferência para a XII Conferência Municipal de Saúde, I Conferência Municipal de Esportes e I Conferência Municipal de Cultura, abordando a importância da intersetorialidade para as políticas públicas de ambas as áreas. O prefeito Wesley De Santi de Melo e os secretários Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, Fernando Oliveira Martins e Luiz Carlos de Souza Junior participaram do encontro democrático e integraram os grupos de discussão.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Reginaldo Afonso dos Santos, o momento histórico evidencia a necessidade de integração dos setores para a prevenção, proteção e promoção à saúde. “Sem as práticas esportivas e o acesso à cultura, não existe saúde, pois são áreas indissociáveis”, afirmou.

A noite contou ainda com um espetáculo do Coral Edin Neves, sob regência do maestro Guilherme Kassabian, e a apresentação das propostas discutidas pelos grupos.

Os grupos voltam a se reunir na próxima semana, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, onde ocorre a XII Conferência Municipal de Saúde, I Conferência Municipal de Esportes e I Conferência Municipal de Cultura.