Prefeitura apoia a tradição de Folia de Reis com o livreto “Encanto e Devoção”

Publicado em: 09/08/2022 13:08

A Secretaria Municipal de Cultura, por intermédio do Setor de Patrimônio, produziu um livreto informativo que foi distribuído no 12º Encontro de Folia de Reis da Comunidade Desemboque, realizado no último domingo (7), sob organização do festeiro Donizete Sebastião de Araújo.

O livreto “Encanto e Devoção: A Tradição da Folia de Reis em Sacramento” é voltado principalmente para o público infantil e busca apresentar, de forma lúdica, a história e os valores da Folia de Reis, de maneira a perpetuar essa importante tradição.

De acordo com a Subdiretora de Cultura e Patrimônio, Eliana Garcia Vilas Boas, o patrimônio cultural é o conjunto de saberes, fazeres, expressões, práticas e produtos que se referem à história, memória e identidade de um povo. Desse modo, reconhecer a tradição e as pessoas que fazem a Folia de Reis é uma forma de legitimar e preservar esse bem cultural.

O prefeito Wesley De Santi de Melo prestigiou o 12º Encontro de Folia de Reis da Comunidade Desemboque, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Pierre Patrick Pacheco, e das servidoras municipais Eliana Vilas Boas, Eliete Melo e Dymitra Silva.