Vaca Mogiana é a grande vencedora do 40º Torneio Leiteiro de Sacramento

Publicado em: 17/08/2022 15:38

No último domingo (14), a 40ª edição do Torneio Leiteiro de Sacramento chegou ao fim. Ao longo de quatro dias, a tradicional competição de pecuária leiteira, realizada no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha, reuniu 21 vacas, alocadas em três categorias: Vaca Pura ou 7/8, Novilha e Vaca Girolando.

A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Sacramento – através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Econômico/Turístico – em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER/MG) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Durante o torneio, evento que sinaliza o primeiro ato da Expogal 2022, os criadores de gado leiteiro do município têm a oportunidade de trocar experiências entre si e demonstrar os avanços relacionados ao manejo e à produção dos animais.

As vacas são as grandes celebridades do festejo, no qual as maiores produtoras são premiadas. Confira as vencedoras de cada categoria:

Vaca Girolando
1ª Mogiana (proprietário Leandro de Araújo)
2ª Doroteia (proprietário Ezequiel Resende)
3ª Londrina (proprietário Airto Resende)

Vaca Pura ou 7/8
1ª Bazuca (proprietário Paulo Sérgio de Resende)
2ª Jurubeba (proprietária Maria Eduarda Rodrigues)
3ª Jurema (proprietário Alysson Reis)

Novilha
1ª Norma Fiv (proprietário Paulo Sérgio de Resende)
2ª Corona (proprietário Leandro de Araújo)
3ª Marília (proprietária Maria Eduarda Rodrigues)

O prefeito Wesley De Santi de Melo e os vereadores Carlos Rodrigues (Bananal), Gregório Pinheiro, Ieda Rezende, Márcio Luiz de Freitas (Marzola) e Professora Léia Borges acompanharam a grande final do 40º Torneio Leiteiro e premiaram os proprietários vencedores junto aos patrocinadores do evento.

Concomitante ao 40º Torneio Leiteiro, aconteceu a 1ª Feira do Agronegócio de Sacramento (FEASA), com stands de empresas parceiras da agropecuária sacramentana.