Carreiros saem do Desemboque rumo a Basílica, em ato que rememora a fundação de Sacramento

Publicado em: 19/08/2022 16:07

Na manhã desta sexta-feira (19), iniciamos as comemorações da Expogal 2022 com a primeira parte do festejo “Buscando a História e Revivendo as Raízes: os passos de Cônego Hermógenes na fundação de Sacramento”.

Os carreiros saíram da Comunidade do Desemboque, abençoados pelo Diácono Permanente Francisco Caldeira, rumo a Basílica do Santíssimo Sacramento, em um ato que rememora onde e como tudo começou, há 202 anos. Em um dos carros de boi, os boiadeiros trazem um cruzeiro, que será colocado ao lado da Basílica evocando o caminho feito pelo fundador de Sacramento, Cônego Casimiro de Araújo Brunswik.

O prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo, e o vereador Márcio Luiz de Freitas (Marzola), participaram do momento solene.

A segunda parte do festejo acontece neste sábado, 20 de agosto, a partir das 10h, com a recepção dos carreiros na Basílica do Santíssimo Sacramento.