Revivendo as Raízes: autoridades municipais instalam cruzeiro ao lado da Basílica

Publicado em: 25/08/2022 11:30

No último sábado (20), o prefeito Wesley De Santi de Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior, acompanhados de suas esposas Maria Teresa e Maria Clara, participam da segunda parte do festejo “Buscando a História e Revivendo as Raízes: os passos de Cônego Hermógenes na fundação de Sacramento”.

O ato simbólico que rememora o nascimento do município de Sacramento iniciou na Comunidade Desemboque, no dia 19 de agosto, quando os carreiros partiram em carreata, trazendo um cruzeiro. Na cerimônia do dia 20, essa cruz monumental foi colocada ao lado da Basílica do Santíssimo Sacramento como homenagem ao gesto realizado por Cônego Casimiro de Araújo Brunswik, há 202 anos.

Os vereadores Dr. Talhys Andrey Nunes, Professora Leia Borges, Sargento Edna Almeida, Márcio Luiz de Freitas (Marzola), Carlos Rodrigues (Bananal) e Ieda Rezende também prestigiaram o ato simbólico em comemoração aos 202 anos de Sacramento.