Primeiro caso suspeito de Mokey Pox é notificado em Sacramento

Publicado em: 26/08/2022 07:39

Nesta quinta-feira, 25 de agosto de 2022, o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde recebeu a primeira notificação de caso suspeito da varíola dos macacos (Monkey Pox) no município. A paciente está isolada e não apresenta sinais graves da doença. O caso está sendo acompanhado e monitorado pelo serviço de saúde municipal.

A Monkey Pox é uma doença viral, transmitida entre humanos através de secreções respiratórias (gotículas e aerossóis), contato com as lesões da pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. O período de incubação é tipicamente de 6 a 16 dias, mas pode chegar a 21 dias.

Os sintomas comumente apresentados são erupções cutâneas agudas - únicas ou múltiplas - em qualquer parte do corpo, incluindo a região genital. As erupções podem ou não ser associadas a febre, fraqueza, aumento dos gânglios, dor muscular, dor nas costas e dor de cabeça.

Fique atento! Caso apresente os sintomas citados acima, procure sua unidade de saúde o mais rápido possível.