EXPOGAL 2022: Prefeitura celebra os 202 anos de Sacramento com cinco dias de festa

Publicado em: 26/08/2022 09:27

Entre os dias 20 e 24 de agosto, a Prefeitura Municipal de Sacramento e a Equipe Edidany Barbosa promoveram, no Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha, a Expogal 2022, evento cultural que comemora os 202 anos de Sacramento. A festividade contou também com o apoio da Câmara Municipal de Sacramento e Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento.

A abertura do rodeio aconteceu no sábado (20), com a presença do prefeito Wesley De Santi de Melo e do vice-prefeito Osmar Trevisan Junior na Arena, junto aos vereadores e autoridades convidadas. Neste primeiro dia de rodeio, o esporte mais radical do mundo, foram realizadas 30 montarias, sob a narração dos locutores Daniel Ricci “Vinagrinho”, Gabriel Barbosa e do sacramentano Luiz Antônio “Cowboy”.

Ainda no dia 20, após o rodeio, cerca de 8 mil pessoas curtiram o show da banda Raça Negra, um dos grupos de samba mais querido por todas as gerações.

No domingo (21), a segunda noite de rodeio contou com mais 30 montarias classificatórias e, logo após, houve um grande show com a dupla Matogrosso e Mathias. Esta foi uma das atrações mais esperadas pelo público, que fez bonito cantando muito modão apaixonado.

Segunda-feira, 22 de agosto, também foi dia de festa com a terceira noite de rodeio, na qual os cowboys classificados montaram em busca de uma vaga na final. Já a parte musical do dia ficou por conta da dupla Douglas e Vinícius.

A grande final do rodeio aconteceu na terça-feira (23), véspera de feriado. Os cinco melhores competidores foram premiados pelas autoridades e patrocinadores do evento. E para fechar a noite, a dupla Ícaro e Gilmar se apresentou no palco do Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha.

Por fim, no dia 24 de agosto, como forma de presentear os sacramentanos pelos 202 anos de nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Sacramento promoveu um dia todo de atrações culturais, atividades recreativas e área de alimentação gratuita, com direito a bolo gigante e parabéns.