Alunos da Escola Carolina Maria de Jesus participam do passeio “Nos caminhos da Mogiana”

Publicado em: 29/08/2022 10:20

No dia 21 de agosto, a Secretaria Municipal Cultura promoveu o segundo passeio guiado “Nos caminhos da Mogiana: uma viagem pela história da imigração em Sacramento”, dessa vez com os alunos da Escola Estadual Escritora Carolina Maria de Jesus.

O itinerário da excursão, em referência à Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e Navegação, partiu da antiga Estação dos Bondes (atual Palácio das Artes), passando pela Estação Ferroviária de Jaguara e pela subestação do Cipó. O encerramento se deu na Gruta dos Palhares, um dos principais cartões postais de Sacramento.

Segundo os idealizadores, o objetivo do projeto é oferecer uma percepção sobre o patrimônio arquitetônico municipal, em especial o ferroviário, e fomentar a reflexão acerca do papel da imigração na formação da identidade cultural dos sacramentanos.