Sacramento oficializa convênio com Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra

Publicado em: 01/09/2022 14:33

Na manhã desta quarta-feira (31), a Gruta dos Palhares foi sede da cerimônia de adesão do município de Sacramento ao Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra. A solenidade oficializa os trâmites entre as partes, iniciados em junho deste ano, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do turismo no município e na região.

Com a assinatura do termo associativo pelo prefeito Wesley De Santi de Melo e pelo presidente da entidade, José Eduardo de Almeida, Sacramento passa a ser o 20º município a estabelecer convênio com a Associação Circuito Nascentes das Gerais e Canastra, junto a: Alpinópolis, Araxá, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Guapé, Ibiraci, Ilicínea, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Roque de Minas, Tapira e Vargem Bonita.

Além do prefeito Baguá e de diretores da Associação Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, estiveram presentes: o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Pierre Patrick Pacheco; os vereadores Professora Leia, Márcio Luiz de Freitas (Marzola) e Sargento Edna; autoridades de outros municípios filiados ao circuito; parceiros do SEBRAE/MG; membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); servidores municipais e convidados.

Na ocasião, ocorreu também uma assembleia geral, abordando a importância de pensar, em conjunto, estratégias para alavancar o setor turístico da região.