2º Noite Cultural Geração 50+ presta homenagem a artistas sacramentanos

Publicado em: 01/09/2022 15:56

Sacramento possui uma sólida tradição cultural marcada pela atuação de músicos – compositores, instrumentistas e intérpretes – artistas plásticos, dramaturgos e poetas. Para celebrar esse patrimônio cultural, a Prefeitura Municipal de Sacramento, através das Secretarias de Cultura e Saúde, realizou, nesta quarta-feira (31), a 2º Noite Cultural Geração 50+, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco.

Alguns estudiosos denominam a população com idade igual ou superior a 50 anos como Geração Prateada, em referência aos seus cabelos grisalhos. Felizmente, com o passar do tempo, o branqueamento dos cabelos tem deixado de ser motivo de constrangimento para ser sinônimo de experiência. Exultantes com essa mudança de paradigma, nós da Prefeitura Municipal de Sacramento celebramos a 2ª Noite Cultural Geração 50+ enaltecendo os sacramentanos dessa geração, que simbolizam tradicionalismo e modernidade.

O evento cultural contou com as seguintes atrações: Paulo Bessa dos Santos, tocando sua viola de bambu de confecção própria; Coral Corina Novelino; Coral Edim Neves; interpretações musicais de Celinha, Romir Faria, Seu Jairo e José Luiz Simonetti (Joe); participações especiais do músico Guilherme Kassabian; Arnaldo Santana com o personagem Seu Zeca; e o professor Walmor Júlio Silva, declamando o poema “Um Operário em Construção”, de Vinícius de Moraes.

A 2ª Noite Cultural Geração 50+ também foi uma oportunidade para homenagear artistas que muito fizeram e ainda fazem por nossa cidade, concedendo-lhes uma placa de honraria. Entre os homenageados da noite, estiveram: o músico Mario Terra (Maroca), representado na ocasião por seus filhos; a artista plástica Marilese Pacheco, que expôs obras no hall de entrada da Casa da Cultura junto a suas alunas; e a professora Claudia Garcia Cruvinel, que também presenteou o público com uma apresentação de teclado.