Assistência Social oferece curso profissionalizante de culinária em parceria com o Senac

Publicado em: 06/09/2022 10:28

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tem ofertado cursos profissionalizantes em diferentes áreas com o objetivo de facilitar o ingresso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. Um deles é o curso de Técnicas de Molhos para Carnes e Sanduiches Gourmet, realizado na última quinta-feira, 1º de setembro, no Lar Solidário.

Com carga horária de quatro horas e a participação de 21 alunos, o curso de Técnicas de Molhos para Carnes e Sanduiches Gourmet preparou os participantes para a produção de pratos variados, com dicas na utilização de temperos para cada tipo de preparo e o desenvolvimento de métodos para manejo e acondicionamento dos alimentos.

O feedback dos alunos foi muito positivo, pois todos conseguiram expandir seus conhecimentos e tiveram a oportunidade de fortalecer vínculos.

Para mais informações sobre os cursos em parceria com o Senac, entre em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do telefone (34) 3351-4757.