Sacramento realiza desfile cívico em comemoração aos 200 anos da Independência

Publicado em: 09/09/2022 15:11

Na última quarta-feira, 7 de setembro, a Prefeitura Municipal de Sacramento comemorou o bicentenário da Independência com o tradicional desfile cívico, de volta à Av. Visconde do Rio Branco após dois anos suspenso devido a pandemia. A data foi consolidada como o dia em que D. Pedro realizou o grito de emancipação do Brasil à Portugal, sendo este o marco de fundação de nosso país.

A solenidade, que neste ano de 2022 trouxe o tema “200 anos de Independência”, iniciou pela composição do palanque de autoridades – com representantes dos Três Poderes municipais – seguido da interpretação do hino nacional brasileiro pela Banda Lira do Borá.

Na sequência, a marcha cívica em defesa e manutenção da independência do Brasil foi conduzida pelas instituições de ensino do município; escola convidada da cidade de Conquista, E. E. Lindolfo Bernardes; projetos da Academia Viva; escolinhas da Secretaria Municipal de Esportes; Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Guarda Mirim de Sacramento.