Prefeitura realiza Semana da Árvore 2022 com atividades educativas

Publicado em: 19/09/2022 09:03

Nesta segunda-feira (19), deu-se início às atividades da Semana da Árvore 2022 com a apresentação do teatro infantil “A vida das árvores”, na Escola Municipal Professora Silvia Vieira.

A Semana da Árvore é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Usina Hidrelétrica de Igarapava, Maritaca Expeditions, Engie Brasil Energia e Polícia Militar de Minas Gerais em menção ao Dia Nacional da Árvore, comemorado em 21 de setembro para reforçar a importância da conscientização em torno do principal símbolo da ecologia.

Ao longo desta semana, o teatro “A vida das árvores” visita outras duas escolas do município: E. M. Dr. Afonso Pena Júnior, na terça-feira (20), e E. M. Luiz Magnabosco, na sexta-feira (23). Além disso, haverá uma blitz ecológica na próxima quarta-feira, 21 de setembro, com distribuição de mudas para a população na Praça da Basílica.