Alunos da E. M. Profª Silvia Vieira realizam passeio “Nos caminhos da Mogiana”

Publicado em: 30/09/2022 12:35

Nesta quinta-feira (29), as crianças da Escola Municipal Professora Silvia Vieira participaram do 4º passeio guiado “Nos caminhos da Mogiana: uma viagem pela história da imigração em Sacramento”, organizado pelas Secretarias de Cultura e Educação.

A excursão possui o intuito de apresentar parte do patrimônio arquitetônico municipal, em especial o ferroviário, a partir da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e Navegação. Esta teve relevante papel no desenvolvimento econômico e social de Sacramento, impulsionando a chega de imigrantes a Sacramento.

Assim como em outras edições do passeio cultural, a equipe partiu da antiga Estação dos Bondes, atual Palácio das Artes, e passou pela Estação de Jaguara e Subestação do Cipó.