Nos caminhos da Mogiana: Alunos da Escola Coronel vivenciam história cultural de Sacramento

Publicado em: 06/10/2022 11:29

Alunos da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida participam da 5ª edição do passeio guiado “Nos caminhos da Mogiana: uma viagem pela história da imigração em Sacramento”. A ação patrimonial, realizada na última terça-feira (4), percorreu a Estação Ferroviária de Jaguara e Subestação do Cipó, trechos que pertenciam à antiga Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e Navegação, no século XIX.

Com encerramento na Gruta dos Palhares, a excursão teve como objetivo conferir uma percepção sobre o patrimônio arquitetônico municipal, em especial o ferroviário, e fomentar a reflexão acerca do papel da imigração na formação da identidade cultural dos sacramentanos.

O professor e historiador Berto Cerchi se juntou a equipe do setor de Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura para conduzir os alunos da Escola Coronel nesse valioso passeio cultural.