Sacramento recolhe centenas de embalagens de defensivos agrícolas

Publicado em: 07/10/2022 16:11

Utilizar defensivos agrícolas é uma prática comum nas lavouras, que traz inúmeros benefícios para a produção, como o controle de pragas e doenças espontâneas que acometem a plantação. Entretanto, é importante que os produtores rurais estejam atentos no momento de descartar as embalagens desses agrotóxicos, para que não tragam prejuízos à saúde e ao meio ambiente.

Diante disso, a Prefeitura Municipal de Sacramento, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, mobilizou uma ação de descarte ambientalmente correto das embalagens de agrotóxicos, disponibilizando o Parque de Exposições Hugo Rodrigues da Cunha como ponto de recolhimento itinerante, entre os dias 3 e 7 de outubro. O trabalho foi realizado em parceria com a Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais (APAMIG); Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV); Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater MG); e Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e as vereadoras Ieda Rezende e Sargento Edna acompanharam as atividades no ponto de recolhimento itinerante, nesta sexta-feira (7). Do Parque de Exposições de Sacramento, as embalagens vazias serão levadas para as centrais de recolhimento, através da logística reversa.