Alunos da Escola Coronel participam do passeio "Nos Caminhos da Mogiana"

Publicado em: 03/11/2022 11:57

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, alunos dos sextos e sétimos anos da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida participam das edições 8 e 9 do passeio guiado “Nos caminhos da Mogiana: uma viagem pela história da imigração em Sacramento”.

A iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura e Educação foi criada para conferir uma percepção sobre o patrimônio arquitetônico municipal, em especial o ferroviário, e fomentar o conhecimento sobre o papel da imigração na formação da identidade cultural dos sacramentanos. Para isso, os estudantes conheceram a Estação Ferroviária de Jaguara e a Subestação do Cipó, trechos que pertenciam à antiga Companhia Mogiana de Estradas de Ferro e Navegação, no século XIX.