Queijos artesanais de Sacramento vencem concurso regional em Araxá

Publicado em: 03/11/2022 15:14

Queijeiros sacramentanos se destacaram no XII Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal Araxá, realizado no início de outubro, na sede Consórcio Intermunicipal Multifacetário do Planalto de Araxá (Cimpla). A competição, que recebe o apoio da Emater-MG, tem como objetivo certificar os melhores queijos artesanais do tipo Araxá, além de estimular a produção queijeira de qualidade e buscar a interação entre produtores, comerciantes e consumidores.

Na edição de 2022 do concurso houve 12 inscrições provenientes de produtores das cidades de Araxá, Campos Altos, Ibiá, Sacramento, Santa Juliana e Tapira, dos quais os cinco melhores se classificam para o Concurso Estadual de Queijo Minas Artesanal, que acontece em Belo Horizonte, neste mês de novembro.

Entre os vencedores da etapa regional, os dois primeiros lugares foram conquistados por produtores de Sacramento, sendo o 1º lugar para José Américo Afonso Bernardes (Queijo Taquaral) e o 2º lugar para Marlucy Cândida da Cunha (Queijo JM).

A Prefeitura Municipal de Sacramento reafirma o apoio aos produtores de queijo artesanal do município e parabeniza o desempenho dos sacramentanos do XII Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal Araxá.