Sacramento participa do 1° Encontro Regional de Turismo de Piumhi

Publicado em: 10/11/2022 09:03

Grupo da Prefeitura Municipal de Sacramento, liderado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Patrick Pacheco, participa do 1° Encontro Regional de Turismo de Piumhi, conferência que aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro. Durante o evento, houve também o lançamento das 14 Rotas Turísticas, um roteiro promovido pelo Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra.

Junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, estiveram presentes no encontro a diretora de Turismo, Silvia Tosi, a subdiretora de Cultura e Patrimônio, Eliana Vilas Boas, e a servidora Eliete Melo, que representaram a Prefeitura com dois materiais de divulgação: o folder “Descubra Sacramento” e o livreto “Encanto e Devoção: a tradição da Folia de Reis em Sacramento”. Além destes, a equipe apresentou um novo material didático-pedagógico, fruto do projeto “Conhecendo o Patrimônio Cultural de Sacramento” da Secretaria de Cultura, criado para a estimular a valorização do patrimônio histórico, cultural e natural do município de Sacramento.

O kit de material didático-pedagógico apresentado no 1° Encontro Regional de Turismo de Piumhi será entregue para os alunos e professores da rede de ensino pública e privada, sendo composto por: jogo de tabuleiro “Aventuras Na História de Sacramento”; jogo da memória do patrimônio cultural; jogo dos bichos do cerrado; e o jogo de tabuleiro “Em Busca do Tesouro Perdido”.