Carreta do Hospital de Amor realiza exames preventivos em Sacramento

Publicado em: 10/11/2022 10:37

Na manhã desta quinta-feira (10), Sacramento recebeu a Carreta do Hospital do Amor de Barretos, no estacionamento da UBS Aracy Lopes Pavanelli, onde foram ofertados exames preventivos de PSA (próstata) e Papanicolau, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O momento de cuidado, denominado “Quinta da Prevenção“, atendeu mulheres com idades entre 25 e 64 anos para o exame de Papanicolau, que identifica o câncer de colo do útero; e homens de 50 a 69 anos, para o exame de diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Ocorreram também ações complementares da Secretária de Saúde, tais como: testes rápidos de IST's; aferição de pressão e glicemia; e exames extras de PSA e Papanicolau, custeados pela Prefeitura Municipal de Sacramento.

O prefeito Wesley De Santi de Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior marcaram presença na Quinta da Prevenção, acompanhados do subsecretário de Saúde, Samuel Gomide, e da representante da equipe organizadora do Leilão Direito de Viver, Aline Cardoso.

O evento contou com a participação musical voluntária de Willian Borges.