Prefeitura apoia a tradicional festa da Congada de Sacramento

Publicado em: 17/11/2022 07:31

Domingo (13), foi dia de cultura e resistência, com a realização da tradicional festa da Congada pelas ruas da cidade, sob liderança da Guarda de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.

A Congada, Congado ou Congo é uma manifestação cultural e religiosa afro-brasileira, registrada como patrimônio cultural do município de Sacramento.

O festejo do último domingo, que recebeu o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, iniciou pela manhã, no bairro São Geraldo, onde foi celebrada uma missa pelo pároco da Matriz de Nossa Senhora da Abadia, Pe. Eliseu Carvalho. Após a celebração, a Guarda seguiu em cortejo rumo a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, embalando seus cantos, ritmos, danças e cores.