Prefeita de Uberaba é eleita presidente da Amvale para o exercício de 2023

Publicado em: 25/11/2022 07:57

A diretoria da gestão 2023 da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), sediada em Uberaba, foi eleita em assembleia geral dos prefeitos, realizada na manhã desta quarta-feira (23). Por aclamação, Elisa Araújo, prefeita de Uberaba, assumiu a presidência da entidade e o prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, elegeu-se como vice-presidente da associação após dois mandatos como presidente.

Já o Conselho Fiscal para 2023 passa a ser presidido pelo prefeito de Veríssimo, Luiz Carlos da Silva, e os suplentes Ivaina Reis de Oliveira (Conceição das Alagoas) e Antônio Luiz Botelho (Planura). O mandato da nova diretoria vai de 1º de janeiro a 1º de dezembro do próximo exercício.

Na oportunidade, foi também apresentado e aprovado o demonstrativo de prestação de contas da associação do atual exercício.

Ao agradecer a confiança dos seus pares, a nova presidente disse que o desafio é muito grande, em especial, pela sucessão de Wesley De Santi de Melo que, segundo Elisa, “colocou a Amvale nos trilhos, além de restabelecer a credibilidade da instituição, ter colocado as contas em dia e obtido importantes conquistas para a nossa associação”.

O prefeito Wesley De Santi de Melo, da mesma forma, agradeceu aos membros e colaboradores da Amvale pelo apoio durante suas gestões 2021/2022. E acrescentou: “Nossa administração realizou o necessário e o que nos propusemos no início dos nossos trabalhos. Nosso objetivo central é fazer com que a Amvale, a cada ano, possa ser mais forte e representativa em defesa da nossa região”.

A Amvale é uma associação que visa a integração econômica, social, política, técnica e administrativa dos municípios e a prática do associativismo municipal no Estado de Minas. Elisa Araújo anunciou aos prefeitos presentes que no próximo dia 1º de dezembro, em Brasília, haverá uma mobilização da entidade pela duplicação da BR-262, nos trechos já previstos. Junto com prefeitos da região, ela informou também que a comitiva irá visitar os gabinetes dos deputados eleitos e que tiveram votos na região, para um contato inicial e a abertura de canais para o encaminhamento de pleitos do Vale do Rio Grande.

Ainda, na mesma data, foi realizada a assembleia do Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande), presidido pelo prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, com a finalidade de apreciação da prestação de contas do órgão, e que teve aprovação plena dos prefeitos consorciados. Durante sua fala, o presidente do Convale destacou, especialmente, como grande realização durante o ano de 2022, a formalização do contrato do Plano Regional de Resíduos Sólidos, que tem como contratada a empresa Consórcio S que tem como uma das suas empresas a Soma Ambiental.