Conhecendo o Patrimônio Cultural de Sacramento: Cultura promove atividade recreativa

Publicado em: 25/11/2022 11:19

Na última quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Cultura aplicou uma atividade teste do projeto “Conhecendo o Patrimônio Cultural de Sacramento” com os alunos da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida. A ação foi desenvolvida com as turmas de 6º e 7º ano, dentro da disciplina de Geografia, comandada pelo professor Moisés Borges Pansani.

O “Conhecendo o Patrimônio Cultural de Sacramento” é uma iniciativa intermediada pelo Setor Municipal de Patrimônio, que consiste na produção e distribuição de material didático-pedagógico para as redes de ensino pública e privada. A proposta foi criada visando estimular a valorização cultural, em especial as edificações históricas que formam a identidade de Sacramento, e contempla também o conhecimento sobre a fauna, com informações de algumas espécies de animais que vivem no cerrado mineiro.

No início de 2023, todas as escolas do município de Sacramento recebem um kit com três jogos que buscam estimular o raciocínio lógico, a concentração, além de instigar a curiosidade sobre a história do município. Esse kit contempla:

1 jogo da "Memória do Patrimônio Cultural", indicado para alunos do Ensino Fundamental;

1 jogo da memória "Bichos do Cerrado", indicado para alunos do Ensino Fundamental;

1 jogo de tabuleiro "Aventuras na História de Sacramento", indicado para alunos do Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano).