Sacramento realiza 1º Encontro Municipal de Turismo

Publicado em: 05/12/2022 08:09

A Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, promoveu, na útima quinta-feira (01/12), no Salão Pacheco’s Buffet, o 1º Encontro Municipal de Turismo, iniciativa realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O evento recebeu o apoio do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra, organização da qual Sacramento está associada desde setembro deste ano; além do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE).

O vice-prefeito Osmar Trevisan Junior participou desse importante momento de discussão sobre a valorização do turismo local representando o Poder Executivo Municipal; e do Poder Legislativo, estiveram presentes os vereadores Dr. Talhys Andrey Nunes, Professora Leia Borges e Henrique Spirandelli.

Para os organizadores do 1º Encontro Municipal de Turismo de Sacramento – o secretário de Desenvolvimento Econômico Turístico, Patrick Pacheco, e o analista de negócios do SEBRAE, Alessandro Souza – a conferência simboliza um primeiro passo importante para alinhar os setores, uma vez que não existe turismo somente com a iniciativa pública.

Conforme o turismólogo Ismael Viezze, consultor do SEBRAE e palestrante no evento, o turismo próspero precisa ser construído por meio do trabalho em rede da governança local, que inclui três pilares: o poder público, a iniciativa privada e a comunidade. Por isso, comerciantes locais e a sociedade sacramentana foram convidados para participar ativamente da reunião e, a partir dela, iniciar um trabalho prático de geração de oportunidades de negócios, por meio da cooperação.