Assistência Social promove encerramento anual do Projeto Interagir

Publicado em: 06/12/2022 14:31

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta terça-feira (6), o encerramento anual das atividades do Projeto Interagir, no Lar Solidário, com a exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2022, sorteio de brindes e animação musical com o professor Rafael. O prefeito Wesley De Santi de Melo prestigiou a confraternização acompanhado de seus secretários Silvia Madalosso Dreher (Assistência Social) e Cleber Silveira Borges (Fazenda).

O Projeto Interagir se ampara na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e na Lei Municipal nº 1.497/2017, sendo uma iniciativa que reforça o compromisso público com a garantia de direitos. Seu objetivo é promover a convivência e o fortalecimento de vínculos através de atividades gratuitas, tais como: aulas de violão, balé, culinária, manicure, informática, pintura em tecido, crochê, biscuit e outras.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Silvia Madalosso Dreher, o “Interagir” é um programa importante para amparar famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente com a oferta gratuita de ofícios que preparam os cidadãos para ingressar no mercado de trabalho.