Sacramento debate Plano Municipal de Saneamento Básico em audiência pública

Publicado em: 07/12/2022 14:53

A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) foi tema de audiência pública realizada na manhã nesta quarta-feira (7), no Plenário da Câmara de Sacramento. A audição é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura.

Entende-se por saneamento básico o conjunto de serviços e instalações responsáveis pelo abastecimento de água potável; coleta e tratamento de esgoto; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; além da drenagem de águas pluviais urbanas. O Plano Municipal de Saneamento Básico é o instrumento que tem como finalidade planejar, acompanhar e avaliar as ações de saneamento ofertadas a nível municipal.

Na ocasião, o representante da Líder Engenharia e Gestão de Cidades apresentou o conteúdo do estudo prognóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico, reforçando os objetivos e metas, e abriu para o diálogo com o público presente. A partir da audiência, serão consolidadas as contribuições apresentadas previamente e durante a apresentação da revisão para complementação e melhoria do novo Plano Municipal de Saneamento Básico de Sacramento.