Prefeitura Municipal reúne mais de 200 atletas da região na 3ª Copa Sacramento de Karatê

Publicado em: 15/12/2022 16:01

No último domingo (11), a Secretaria Municipal de Esportes promoveu a 3ª Copa Sacramento de Karatê, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho. O torneio regional de arte marcial, realizado com o apoio do Sicoob Sacramento e suporte da Federação Mineira de Karatê (FMK), contou com a participação de 211 atletas de diversas idades, divididos em 12 agremiações de municípios de Minas Gerais e São Paulo.

O secretário de Fazenda e Administração, Cleber Silveira Borges, representou o Governo Municipal na 3ª Copa Sacramento de Karatê, acompanhado do secretário de Esportes, Fernando Oliveira. Também esteve presente no evento o diretor de arbitragem da Federação Mineira de Karatê, João Lisita Neto, junto de um amplo número de medidores confederados, que avaliaram os competidores durante o torneio.

Um dia de grandes vitórias para Sacramento! Ao final dos confrontos nas modalidades kata (fundamentos) e kumitê (luta), a equipe da Prefeitura Municipal de Sacramento, treinada pelo sensei Alexandre Guissoni, sagrou-se campeã da competição – pelo segundo ano consecutivo. O terceiro lugar no ranking de medalhas também foi conferido a uma equipe local: a Academia Movimento Kids, orientada pela professora Andreia Marques, que conquistou 26 medalhas.

Confira o ranking geral da 3ª Copa Sacramento de Karatê, do qual os quatro primeiros colocados receberam premiações.

1º P. M. Sacramento – 48 medalhas, sendo 24 ouros, 10 pratas e 14 bronzes.
2º Cia de Karatê Igarapava – 25 medalhas, sendo 11 ouros, 10 pratas e 4 bronzes.
3º Movimento Kids Sacramento – 26 medalhas, sendo 9 ouros, 11 pratas e 6 bronzes.
4º Caminho da Razão Bom Despacho – 18 medalhas, sendo 6 ouros, 3 pratas e 9 bronzes.
5º Bushido Frutal – 10 medalhas, sendo 4 ouros, 5 pratas e 1 bronze.
6º Shorin Ryu Uberaba – 4 medalhas sendo 3 ouros e 1 prata.
7º Tekken Uberaba – 13 medalhas, sendo 2 ouros, 4 pratas e 7 bronzes.
8º P. M. Ribeirão Corrente – 2 medalhas, sendo 2 ouros.
9º Uchi Yama Uberlândia – 4 medalhas, sendo 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze.
10º Yamabushi – 4 medalhas, sendo 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze.
11º CTP João Pinheiro – 1 medalha de ouro.
12º P. M. Rifaina – 1 medalha de ouro.