Prefeito Baguá recebe visita das campeãs do projeto Meninas de Ouro

Publicado em: 20/12/2022 08:19

Nesta segunda-feira (19), o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa, recebeu a visita das Meninas de Ouro do voleibol sacramentano, no Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon”. As atletas apresentaram as medalhas e os troféus conquistados no ano de 2022 e agradeceram a Administração Municipal pelo apoio concedido ao projeto, através da Secretaria de Esportes. Também participaram do encontro o vereador Carlos Bananal, o secretário de Esportes, Fernando Oliveira, e o diretor geral de Esportes, Julliender Reis.

O ano de 2022 foi de grandes conquistas para o vôlei de Sacramento. As atletas do “Meninas de Ouro”, escola de voleibol da União Recreativa Sacramentana (URS), comandada pela professora Bethânia Melo, puderam soltar o grito de campeãs em todas as categorias de competição: conquistaram a 1ª Taça Minas Gerais, de forma invicta; venceram o Campeonato APV, da Associação Pró-Voleibol, pelas categorias sub 13 e sub 15; e, recentemente, superaram as anfitriãs do Praia Clube de Uberlândia pelo Campeonato Mineiro de Voleibol AR-1, torneio regional organizado pela Federação Mineira. O projeto também teve jogadoras individualmente premiadas em todas as categorias.

De acordo com a professora Bethânia Melo, treinadora das equipes, as conquistas das Meninas de Ouro frente equipes consolidadas simbolizam a luta e a determinação das atletas em formação e trazem incentivo para persistirem no esporte. O prefeito Wesley De Santi de Melo, por sua vez, garantiu continuidade de apoio da Prefeitura Municipal de Sacramento ao projeto e afirmou que o esporte é uma prioridade de sua gestão, principalmente por seu poder de inclusão social.