Prefeituras de Sacramento e Conquista revitalizam ponte "Sinhô Mariano"

Publicado em: 27/12/2022 16:07

As Prefeituras de Sacramento e Conquista realizaram, nesta terça-feira (27), a cerimônia de revitalização da Ponte “Sinhô Mariano”, construção sobre o Córrego do Lajeado, que interliga os dois municípios na região de Santa Maria.   A obra, efetuada a partir da indicação do vereador Dr. Talhys Andrey Nunes, foi desenvolvida através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Sacramento e a Secretaria de Obras e Infraestrutura de Conquista, sob responsabilidade da empresa licitada Barsa Engenharia.

Estiveram presentes no ato solene as seguintes autoridades: o prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa e do vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; a prefeita de Conquista, Vera Lúcia Guardieiro, e a vice-prefeita Maria de Fátima Cavalini; os vereadores sacramentanos Dr. Talhys Andrey Nunes e professora Leia Borges; e os vereadores Junior Cesar de Oliveira e Raul Lemes, da cidade de Conquista

Também participou da cerimônia o senhor Nilberto Ramos de Almeida, representando a família de Mariano da Cunha Junior (Sinhô Mariano), homenageado nominalmente pela edificação. O médium Sinhô Mariano fundou o Centro Espírita Fé e Amor, na Fazenda Santa Maria, núcleo religioso do qual emergiu seu sobrinho Eurípedes Barsanulfo, maior símbolo da Doutrina Espírita de Sacramento.

Para o prefeito Wesley De Santi de Melo, a revitalização da ponte sobre o Córrego do Lajeado é uma obra essencial que muito contribui para o turismo da região, especialmente o religioso, e também para o êxito do escoamento da produção de agricultores da região.

Conforme o engenheiro da Barsa Engenharia, Antônio Joaquim, a ponte “Sinhô Mariano” foi revitalizada por meio de uma tecnologia avançada e de ótimo custo-benefício, denominada steel deck.