Prefeitura inaugura obra da ponte “Antônio Carlos Manzan”

Publicado em: 27/12/2022 16:23

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entregou a obra de revitalização da ponte sobre o Córrego do Jacá, que passa a se chamar ponte “Antônio Carlos Manzan”. Na zona rural de Sacramento, próximo ao Haras Zandonaide, a nova construção melhor atenderá às necessidades de produtores rurais e turistas que desfrutam da região.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; os vereadores Carlos Rodrigues Bananal, Dr. Talhys Andrey Nunes e professora Leia Borges; o sub secretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Martins; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, André Bizinoto; e o engenheiro da Barsa Engenharia, Antônio Joaquim.

Também conhecido como “Tunicão Manzan”, o produtor rural e filantropo morou na Fazenda São Manoel e fez parte da diretoria do Lar São Vicente de Paulo de Sacramento, vindo a falecer em 2015. No ato solene de inauguração da ponte que leva o nome de Antônio Carlos Manzan, sua esposa, Ana Maria Manzan, e o filho Gildo Manzan receberam as devidas homenagens.

Assim como a ponte “Sinhô Mariano”, inaugurada na mesma data na região de Santa Maria, a ponte sobre o Córrego do Jacá foi construída em estrutura mista, com vigas W e tablado em concreto armado. A nova fundação para a estruturação utiliza ainda uma tecnologia avançada, denominada steel deck, que dispensa o uso de escoras e oferece melhor custo-benefício.