Sacramento realiza 3ª prova de arrais amador

Publicado em: 09/01/2023 07:19

Sacramento recebeu, em 26 de novembro de 2022, um Grupo de Atendimento ao Público (GAP) da Marinha do Brasil para a realização da 3ª prova de arrais amador da atual gestão, através da Capitania Fluvial de Minas Gerais e da Escola Náutica Mania.

O exame contou com a participação de candidatos dos municípios mineiros de Sacramento, Frutal, Uberaba, Perdizes, Uberlândia e Araxá e também de cidades do interior de São Paulo: Rifaina, Pedregulho, Franca e Ribeirão Preto.

Na intenção de ampliar a parceria, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, planeja pleitear junto à Marinha a instalação de um Posto Avançado em nosso município, para atender usuários e condutores de embarcações e facilitar o acesso a diversos serviços, tais como: segunda via e renovação de arrais; inspeção; emissão, renovação ou transferência do título de inscrição de embarcação; entre outros. Com isso, o sacramentano não precisará mais viajar em busca de tais serviços e o município cumpre uma função estratégica de atender toda a região.