Prefeitura Municipal realiza expedição em parceria com o Sebrae, Senar/Faemg e COMTUR

Publicado em: 28/12/2021 15:01

Foto: Arquivo “Entrada Estrada do Desemboque”. Créditos: Eliana Vilas Boas.

Nos dias 16 e 17 de dezembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG) e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizou uma expedição na área rural de Sacramento, com a finalidade de conhecer os lugares e as pessoas envolvidas no Turismo de Base Comunitária.

A viagem passou pelos seguintes pontos: Pastelaria Canastra; Fazenda Nova Califórnia, onde é produzido o Queijo Senzala, premiado em 2017, na França; Fazenda Caxambu; Comunidade Desemboque; Cachoeira João Inácio; Povoado Sete Voltas; Cachoeira Nascente das Gerais; Hospedaria Porto Santa Bárbara; Cachoeira Castigliano; Cachoeira do Lobo; estrada sentido Quenta Sol e Bananal; e, por fim, um tour pela indústria da Cachaça Batista.

A expedição obedece ao que recomenda o Plano Municipal de Turismo (PMT), aprovado no corrente ano, e serve de respaldo para a elaboração de vários projetos a serem executados junto às comunidades, com fins a estruturação e incentivo ao empreendedorismo local e ao turismo.

O custeio da expedição foi feito integralmente pelo Sebrae/MG.