Profissionais da Atenção Básica em Saúde de Sacramento participam de capacitação

Publicado em: 26/01/2023 14:50

A equipe da Saúde de Sacramento iniciou o ano de 2023 a todo vapor. Nesta quarta-feira (25), a Secretaria de Saúde proporcionou um dia de qualificação profissional sobre doenças infecciosas para os trabalhadores da Rede Municipal. A conferência foi realizada no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, perante mediação do secretário Dr. Reginaldo Afonso do Santos.

Na parte da manhã, o médico infectologista do HC-UFU, Dr. Ricardo Kores, ministrou uma série de palestras abordando as campanhas “Sífilis Não! Sacramento sem sífilis”; “Janeiro Roxo: precisamos falar sobre a hanseníase” e “Tuberculose: prevenção e cuidados”, com o intuito de capacitar os profissionais para a prevenção e combate dessas enfermidades.

No período da tarde, foi a vez de saber um pouco mais sobre a política de equidade da Secretaria Municipal de Saúde, a Ciranda da Cidadania, com uma conversa sobre “Saúde LGBTQI+”, orientada pelo psicólogo Mauro Junior.