Programa “A União Faz a Vida” inicia o ano letivo com palestra para os educadores

 

Publicado em: 02/02/2023 12:38

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Educação e a equipe do Sicredi Ibiraiaras RS/MG realizaram, nesta quarta-feira (1º), a cerimônia de abertura do novo ano letivo junto ao Programa “A União Faz a Vida”, parceria entre a Prefeitura de Sacramento e o Sicredi com o objetivo promover valores de cooperação e cidadania nas escolas.

O evento teve como ponto central a palestra da bióloga Vera Miranda, com o tema “Educação transformadora acontece na leveza de viver a vida”. De maneira descontraída, a especialista em saúde mental coletiva buscou inspirar e preparar os profissionais para os desafios do novo ano letivo.

O prefeito Wesley De Santi de Melo marcou presença na cerimônia e aproveitou a oportunidade para anunciar um reajuste no piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2023, com um aumento de 14,9%. “Nós vamos conceder o aumento, porque nós respeitamos o piso salarial e respeitamos, acima de tudo, o trabalho e a importância dos professores”, disse o prefeito Baguá.

Também participaram da abertura do ano letivo: o secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges; a secretária de Educação, Valdair Cândida da Silva; os vereadores Dr. Pedro Teodoro e Prof. Leia Borges. Representando o Sicredi Ibiraiaras RS/MG, o diretor executivo Pedro Aiolfi; o gerente da agência de Sacramento, Marcelo Zanin; o gerente regional de Desenvolvimento, Ederson Machado; e a assessora de Programas Sociais da instituição, Maria Salete Forni Marofiski. Já entre as lideranças do Programa A União Faz a Vida, menciona-se as assessoras pedagógicas, professoras Diane da Silva Zardo e Lisiane Borges da Silva, e a coordenadora local do projeto, Deliany Rúbia de Melo.