Prefeitura realiza mutirão de limpeza urbana em ação de combate à Dengue

Publicado em: 06/02/2023 14:49

No último sábado (4), as Secretarias Municipais de Saúde e Obras/Serviços Urbanos realizaram um mutirão de limpeza por toda a cidade como medida emergencial de combate à Dengue.

Cientes de que a melhor forma de prevenir a Dengue é evitar a proliferação do mosquito transmissor, o mutirão teve como objetivo coletar o máximo de materiais que possam acumular água, tais como: garrafas, pneus, latas, baldes, embalagens, móveis velhos e outros entulhos propícios a se tornarem criadouros do Aedes Aegypti, vetor da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya.

Faça a sua parte e ajude o Poder Público a combater a Dengue durante todo o ano! Medidas simples podem ser adotadas, como substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia; deixar a caixa d´água sempre tampada; realizar a manutenção de piscinas; e retirar do ambiente e/ou tratar com cloro todo material que possa acumular água.