Prefeito Baguá participa da inauguração da Delegacia Rural Especializada de Uberaba

Publicado em: 07/02/2023 08:45 | Fonte/Agência: https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/delegacia-de-combate-a-crimes-rurais-e-inaugurada-em-uberaba

Na última sexta-feira (3), o prefeito Wesley De Santi de Melo participou da inauguração da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais de Uberaba, a primeira unidade especializada no combate a este tipo de crime instalada no interior de Minas Gerais. A solenidade foi realizada pela Prefeitura de Uberaba, Governo do Estado e Polícia Civil de Minas Gerais, no prédio onde funcionava a 85ª Área Integrada de Segurança Pública, no bairro Olinda.

O evento contou com a presença das autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo estado, entre eles o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões. Conforme o vice-governador, ainda existe uma carência na apuração de crimes rurais na região dado ao fato de estar distante dos grandes centros urbanos. “Temos a certeza de que a nova delegacia especializada, com instalações adequadas, trará maior sensação de segurança no campo para os cidadãos de toda a região do Triângulo Mineiro”, ressaltou.

De acordo com o delegado César Felipe Colombari, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba, a Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais já funciona desde dezembro de 2021, mas agora a unidade terá sede própria e equipe exclusiva – delegado, escrivão e cinco investigadores – para melhor atender a população dos 30 municípios da região do Triângulo Sul atendidos pelo 5º Departamento.

Fonte: Agência Minas