Prefeitura repassa 350 mil reais ao Lar São Vicente de Paulo

Publicado em: 15/02/2023 09:49

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Sacramento promoveu uma cerimônia, no auditório do Centro Administrativo “Vereador Clanter Scalon”, para a assinatura do repasse de 350 mil reais ao Lar São Vicente de Paulo, via Fundo Municipal do Idoso.

O Fundo Municipal do Idoso é um instrumento gerido pela Secretaria de Assistência Social, sob a orientação e controle do Conselho Municipal do Idoso (CMI), que visa a captação de recursos para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas aos idosos, no âmbito do município de Sacramento. Conforme a Lei nº 1.378/2014, as receitas do Fundo Municipal do Idoso podem ser provenientes de diferentes formas, inclusive doações do setor privado e contribuições de pessoas físicas ou jurídicas com parte do imposto de renda.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Wesley De Santi de Melo; os vereadores Dr. Pedro Teodoro e Sargento Edna; os secretários Silvia Madalosso Dreher (Assistência Social) e Cleber Silveira Borges (Gestão); e a presidente do Lar São Vicente de Paulo, Raquel Pereira França.