Prefeitura realiza bate-papo sobre saúde sexual com alunos da Escola Coronel

Publicado em: 17/02/2023 09:21

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, na manhã da última quarta-feira (15), uma palestra com o médico infectologista Dr. Ricardo Kores para os mais de 550 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida, com o tema Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

A atividade faz parte das propostas do Programa Saúde na Escola (PSE) e dos projetos “Cara Limpa” e “Agenda Mais Acesso”, criados para ampliar os cuidados de atenção básica junto aos jovens do município.

Durante a abertura da roda de conversa sobre saúde sexual, o secretário de Saúde Dr. Reginaldo Afonso dos Santos destacou a importância da coparticipação entre Educação e Saúde para desenvolver trabalhos educativos voltado para os adolescentes do Ensino Médio, especialmente com a chegada do Carnaval.