Prefeitura inaugura Ponte “Euzébio Alves Januário”, sobre o Córrego dos Peixes

Publicado em: 23/02/2023 15:45

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, entregou a obra de revitalização da ponte sobre o Córrego dos Peixes, na região do Pedroso, homenageada com o nome de “Euzébio Alves Januário”.

Estiveram presentes na cerimônia: o prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado da primeira-dama Maria Teresa Abrate Melo; o vice-prefeito Osmar Trevisan Junior; os vereadores Márcio Luiz de Freitas (Marzola), Carlos Rodrigues (Bananal) e Dr. Talhys Andrey Nunes; secretários e servidores da Prefeitura Municipal de Sacramento; familiares e amigos do homenageado; e o responsável pela execução da obra, o engenheiro Antônio Joaquim, da Barsa Engenharia.

Representado na solenidade pelos filhos José Euzébio Alves e Ivo Alves Januário; pelo genro Vander Gonçalves de Souza; e pela neta Camila Souza, Euzébio Alves Januário foi um cidadão que não mediu esforços para contribuir com o desenvolvimento de Sacramento, dedicando sua vida às lidas rurais na região de Pedroso. Dentre tantos momentos que se orgulhava, principalmente no seio familiar e comunitário, destaca-se também sua convocação para servir ao Exército Brasileiro, na cidade de Pouso Alegre/MG.

A nova estruturação da Ponte “Euzébio Alves Januário”, antes construída em madeira, foi fundada a partir de uma tecnologia denominada steel deck, que dispensa o uso de escoras e oferece grande custo-benefício.