Vacina Pfizer bivalente começa a ser aplicada em Sacramento na segunda-feira

 

Publicado em: 24/02/2023 15:55

Whatsapp

 

A partir da próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde inicia uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Considerando o grande impacto da vacinação no controle da pandemia, o Ministério da Saúde lançou uma nova estratégia para garantir a proteção de toda a população. A estratégia consiste na intensificação da imunização para pessoas de 6 meses a 59 anos de idade com a vacina monovalente (de acordo com a situação vacinal encontrada) e aplicação do reforço com a Pfizer Bivalente para os grupos prioritários.

 

Observação: As vacinas bivalentes são capazes de imunizar contra mais de uma versão do vírus de uma só vez. No caso da Covid-19, o imunobiológico protege também contra as variantes mais recentes, incluindo a Ômicron.

 

Neste primeiro momento, de acordo com a distribuição de doses da Pfizer bivalente pelo Ministério da Saúde, Sacramento segue o seguinte calendário:

- 27/02: Pessoas com mais de 70 anos de idade; imunocomprometidos (+12anos); e pessoas institucionalizadas e funcionários de ILPI's (+12anos)
- 06/03: Pessoas com mais de 60 anos de idade
- 20/03: Gestantes e puérperas
- 17/04: Profissionais de Saúde; pessoas com deficiência permanente (+12anos); privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes sob medidas socioeducativas (+12anos).

 

Procure sua unidade de saúde!