Prefeitura distribui 140kg de sementes de feijão para pequenos produtores rurais

Publicado em: 28/02/2023 10:32

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, promoveu uma cerimônia, no Centro de Apoio ao Produtor Rural, para distribuição de sementes de feijão aos pequenos e médios agricultores, representados na ocasião por membros da Associação dos Produtores Rurais de cada comunidade.

Ao todo, a equipe de Desenvolvimento Rural do município distribuiu 140 pacotes de 10kg da variedade IAC Imperador de feijão tipo carioca como forma de incentivar a agricultura familiar. Esses insumos foram adquiridos por força do Convênio nº 916827/2021, entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o apoio parlamentar dos deputados Greyce Elias, Newton Cardoso Jr., Franco Cartafina e Júlio Delgado.

O prefeito Wesley De Santi de Melo acompanhou a ação – junto do subsecretário de Desenvolvimento Rural, José Luiz Martins, e do extensionista da Emater em Sacramento, Alison Rodrigues – e destacou a atuação da Gestão Municipal em apoio ao agronegócio sacramentano com a melhoria de estradas mestres; substituição de pontes de madeira por pontes de concreto; distribuição de insumos e maquinários agrícolas; entre outras medidas.