Sacramento recebe sala eletrônica para realização de provas do Detran

Publicado em: 02/03/2023 10:34

Nesta terça-feira (28), o prefeito Wesley De Santi de Melo esteve na Delegacia de Polícia Civil de Sacramento para acompanhar a instalação da nova sala eletrônica para provas de legislação do Detran. O sistema digital foi implantado na ocasião pelo Delegado Valter André Salviano, chefe geral da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá e coordenador da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que tem entre os seus objetivos supervisionar os exames de habilitação na região.

De acordo com o secretário de Gestão, Cleber Silveira Borges, a Prefeitura Municipal atuou com o fornecimento da aparelhagem necessária para a prática das provas eletrônicas, como computadores equipados e televisor de resultados instantâneo. Já a operacionalização das turmas é feita pela Policia Civil de Sacramento, sob responsabilidade do Delegado Dr. Rafael Jorge.

Para o prefeito Baguá, a instalação da sala eletrônica de provas do Detran uma vitória para a população de Sacramento, que ganha maior comodidade e economia, dispensando ter que se deslocar até Araxá para executar o exame ou a reciclagem da CNH. Os cidadãos do município de Conquista, antes dependentes de Uberaba, também serão atendidos em Sacramento.

Representantes dos dois centros de formação de condutores de Sacramento, a Auto Escola Roger e a Auto Escola Santo Antônio, também estiveram presentes no ato simbólico de instalação da sala eletrônica e exaltaram o benefício.