Apresentação de diagnóstico sobre o Ribeirão Borá é realizada no Dia Mundial da Água

Publicado em: 22/03/2023 16:14

Nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, a Prefeitura Municipal de Sacramento promoveu a cerimônia de apresentação do Programa Restaurar, uma iniciativa do Sebrae voltada para a conscientização ambiental e recuperação de áreas degradadas. Em Sacramento, o projeto é executado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa Queijos Scala, com o apoio dos parceiros Usina Hidrelétrica de Igarapava e Engie Brasil Energia.

O foco do encontro, realizado na Casa da Cultura Sergio Pacheco, foi a divulgação do diagnóstico de recuperação da microbacia do Ribeirão Borá, elaborado por estudiosos da Fazu – Faculdades Associadas de Uberaba. De acordo com os responsáveis pelo estudo, as informações levantadas devem ajudar no direcionamento de políticas públicas que assegurem a preservação do Ribeirão Borá e estimulem a produção agrícola e econômica de forma mais sustentável na região.

Estiveram presentes na cerimônia: o prefeito Wesley De Santi de Melo; o vereador Dr. Talhys Andrey Nunes; o secretário de Meio Ambiente, Marinho Martins; o gerente regional do Sebrae Minas, William Rodrigues; a coordenadora estadual do Programa Restaurar, Fabiana Vilela; e o comandante da Policia Militar Ambiental, Wilson Rodrigues.