Prefeitura promove bate-papo sobre prevenção de ISTs pelo Programa Saúde na Escola

Publicado em: 30/03/2023 10:33

Acreditando na premissa de que informação de qualidade também salva vidas, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu duas palestras sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e orientação sobre saúde sexual e reprodutiva para cerca de 500 adolescentes e jovens adultos do município.

Na terça-feira (28), os estudantes da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus (Escola Técnica) foram contemplados com um bate-papo educativo, sob mediação do médico infectologista Dr. Ricardo Kores e, na quarta-feira (29), foi a vez dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Barão da Rifaina e do Colégio Rousseau tirarem suas dúvidas. A atividade faz parte das propostas do Programa Saúde na Escola (PSE) e dos projetos “Cara Limpa” e “Agenda Mais Acesso”, criados para ampliar os cuidados de atenção básica em Saúde junto aos jovens do município.

Já conhecido nas redes sociais, o médico infectologista do HC-UFU, Dr. Ricardo Kores, encontrou uma forma de informar com diversão e leveza, usando objetos e situações do dia-a-dia para falar sobre prevenção de infecções, como gonorreia, sífilis e HIV. Durante o bate-papo com os alunos de Sacramento, ele abordou os sintomas e a transmissão de cada uma das principais ISTs, dando destaque para a importância de utilizar preservativos nas relações sexuais e realizar exames de rotina de forma recorrente.

E você, está se cuidando? Faça o teste de ISTs em qualquer Unidade de Saúde do Município. É rápido, seguro e sigiloso.