Saúde introduz novo Fluxograma de Pré-natal em Sacramento

Publicado em: 31/03/2023 15:57

A Secretaria Municipal de Saúde ofertou, na última quarta-feira (29), uma série de qualificações para os profissionais ligados à Atenção Básica. Entre esses encontros, promovidos pela Diretoria de Atenção Primária, foi realizada uma capacitação sobre o novo Fluxograma de Pré-natal em Sacramento, no Centro de Convivência da 3ª Idade "Conceição Altair Tavares", com a participação de todos os profissionais ligados ao pré-natal, parto, puerpério e assistência a recém-nascidos e lactentes.

O pré-natal é uma importante estratégia de cuidado recomendada para todas as gestantes, com o objetivo de garantir uma gestação saudável e diagnosticar/tratar possíveis complicações precocemente. O acompanhamento oferecido pelo SUS e disponível em todas as unidades de saúde do município prevê exames periódicos; ultrassonografias; administração de vacinas indispensáveis; além de cuidados ampliados para aprimorar os vínculos afetivos familiares.

A mediação da capacitação sobre o Fluxograma de Pré-natal em Sacramento foi realizada pela equipe de médicos da Secretaria Municipal de Saúde: Dra. Mariana Martins, Dra. Gisele Agreli, Dr. Leandro Scalon, Dra. Thallyta Fernandes, Dra. Jessica Morlin, Dra. Marisa Agreli e Dr. Diogo Cassiano.