Profissionais da Rede de Saúde Bucal recebem capacitação sobre atendimentos odontológicos

 

Publicado em: 03/04/2023 09:14

Whatsapp

 

Na última quarta-feira, dia 29 de março, a Secretaria de Saúde reuniu todos os dentistas e auxiliares de consultório odontológico para discutir e organizar as ações da Rede de Atenção à Saúde Bucal do município. A atividade faz parte da Jornada de Capacitações organizada pela Secretaria com o objetivo de efetivar as metas de Educação Permanente em Saúde de Sacramento.

O primeiro momento do encontro, mediado pela Dra. Caroline Magela Cruvinel de Oliveira, consistiu na apresentação do fluxo de atendimentos centrados nas prioridades do território, com base nas diretrizes propostas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). De acordo com Jacqueline Silva Santos, coordenadora de Saúde Bucal da SES-MG, a orientação é que os municípios priorizem o atendimento de grupos populacionais mais vulneráveis, promovendo a política de equidade.

Por fim, a coordenação do Projeto Cárie Zero promoveu uma qualificação para os auxiliares de consultório odontológico do município, no sentido de aperfeiçoar os cuidados com a saúde dos profissionais e pacientes.