Tempo de Poesia: Secretaria de Cultura promove atividades de incentivo à leitura

 

Publicado em: 10/04/2023 09:32

Whatsapp

 

Entre os dias 17 de abril e 4 de maio, a Secretaria Municipal de Cultura realiza uma programação de fomento à leitura na Biblioteca Pública José Valadares da Fonseca. O “Varal Literário: Minas em Versos” é desenvolvido em conformidade com a III Semana Estadual de Incentivo à Literatura, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – em atendimento ao disposto na Política Estadual do Livro (Lei 18312/2009) – com o objetivo de promover o contato da população com a literatura local.

Na próxima segunda-feira, dia 17 de abril, acontece a abertura oficial das atividades com o Sarau Literário “Tempo de Poesia Nas Terras do Borá”, a partir das 18:30, no Anfiteatro da Casa da Cultura Sérgio Pacheco.

Todo o estado de Minas Gerais, em especial o nosso município de Sacramento, é berço de grandes poetas. Por isso, convidamos toda a comunidade para ler, discutir e compartilhar versos conosco, pois confiamos que a iniciativa possa fortalecer a cultura e abrir portas para novos escritores e leitores apaixonados pela arte das palavras.