Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza feira de adoção animal

Publicado em: 20/04/2023 10:31

No último mês de março, a Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Meio Ambiente, implementou uma nova campanha em busca de acolhimento para cães e gatos em situação de desproteção. A Feira de Adoção, que acontece por meio de anúncios nas redes sociais, tem como objetivo oportunizar que os animais resgatados sejam adotados de forma responsável.

A ação acontece em respeito à Lei Municipal nº 30/2022, que estabelece a necessidade de implementar políticas públicas que também garantam segurança e bem-estar aos animais. A ideia é garantir que esses animais abandonados tenham uma nova chance de vida digna, além de promover a redução da população animal de rua, contribuindo para uma cidade mais sustentável.

Até o momento, 30 filhotes de cães e gatos saudáveis já foram anunciados para adoção, sob responsabilidade da equipe de Meio Ambiente da Prefeitura e de voluntários, que disponibilizam lares temporários a espera do contato dos novos tutores. Vale destacar que, para além do além do aspecto afetivo, a responsabilidade de adoção exige que o tutor atenda às necessidades do animal, zelando por sua saúde, alimentação e segurança.

Cães e gatos que vivem nas ruas foram vítimas de abandono ou de tutores violentos, por isso, ao adotar um bichinho, você o estará salvando das ruas, da desnutrição, dos maus-tratos, atropelamentos, envenenamentos etc.