Prefeitura instala "bueiros inteligentes" nas vias de Sacramento para evitar enchentes

Publicado em: 17/01/2022 16:02

Prefeitura instala

Garrafas, sacolas e outros materiais sólidos ficam retidos nas cestas inteligentes, facilitando a limpeza.

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou a instalação de bueiros inteligentes nas vias de Sacramento. O primeiro de muitos está localizado em uma das extremidades da Rua Américo Bonatti, no bairro Alto Santa Cruz.

A iniciativa consiste em uma cesta coletora de resíduos sólidos, colocada na entrada das galerias de escoamento de água para facilitar a limpeza urbana – dispensando material e mão de obra para remoção das grades. Dessa forma, a cesta inteligente se torna uma medida acessível e de grande impacto no cotidiano das cidades, pois evita o acúmulo de objetos causadores de enchentes.