Governo Municipal celebra o aniversário de Eurípedes Barsanulfo com Sarau Cultural

Publicado em: 04/05/2023 15:56

A Secretaria Municipal de Cultura realizou, nesta quarta-feira (3), no teatro da Casa da Cultura Sergio Pacheco, uma noite especial em homenagem ao aniversário de nascimento de um dos nomes mais importantes de nossa cidade: o médium, educador, jornalista e político Eurípedes Barsanulfo.

Fundador do Colégio Allan Kardec e um dos pioneiros da Doutrina Espírita no Brasil, Eurípedes nasceu em 1º de maio de 1880, no município de Sacramento, onde praticou o propósito do bem junto à comunidade.

O momento cultural contou com apresentações musicais de artistas locais e apresentações dos alunos da Escola Eurípedes Barsanulfo e da Casa da Música; além de poemas autorais e momentos reflexivos sobre a vida e o legado do líder espiritual.

Reconhecendo a importância e a grandiosidade de Eurípedes Barsanulfo, a primeira-dama Maria Teresa Abrate e os vereadores Professora Leia, Carlos Rodrigues, Dr. Talhys Andrey e Dr. Pedro Teodoro prestigiaram o 2º Sarau da Secretaria de Cultura em sua homenagem, junto de grande público.